Ailton Silva, ex-jogador do Juazeiro Social Clube, é mais um atleta da região (nascido em Pilar), que desponta no cenário internacional do futebol. Com passagem pelo Fluminense, onde logo se destacou e ganhou a Europa, Aílton, lateral esquerdo, tem 22 anos e estreou neste sábado pela Bundesliga (Campeonato Alemão) num dos times mais tradicionais do país, o Sttutgart.

Antes de ir a Europa, o jogador atuou pelo Fluminense em 2013 e de cara foi logo chamando àtenção de seu treinador: "Boa técnica, chega bem à linha de fundo, tem força para voltar" disse VanderleI Luxemburgo, treinador do tricolor carioca na época. Após o Fluminense e antes de estrear num dos campeonatos mais disputados do mundo, teve passagens por Portugal, jogando pelo Estoril.

A ESTREIA NA BUNDESLIGA

O início não foi dos melhores, jogando fora de casa contra o Hertha Berlim, o time de Aílton perdeu por 2 a 0, mas o lateral teve boa atuação. O jogador pegou na bola 52 vezes, fez um cruzemento e roubou 11 bolas, o segundo melhor no quesito durante o jogo.

Bruno Lopes / Redação
Blog do Geraldo José

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online