Moradores do povoado de Catuni da Estrada, em contato com a nossa redação, cobram da Secretaria de Meio Ambiente providências para a retirada de animais soltos na ruas da comunidade. Segundo informações dos moradores, estes animais vem provocando sérios riscos de acidentes bem como sujam as ruas com fezes e urinas. O vereador e representante da localidade, Nenem do Catuni, disse que já comunicou o fato ao secretário Paulo Gonçalves para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Já em contato com Paulo Gonçalves, secretário de Meio Ambiente, o povoado de Catuni da Estrada será palco de uma reunião [ainda não agendada] entre SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), MP (Ministério Público) e Associação de Moradores da localidade. De acordo com o secretário Paulo Gonçalves, esta reunião servirá para alertar a população acerca da responsabilidade que os criadores possuem e a legalização da posse definitiva destes animais apreendidos pelo município, no caso em que após apreendidos não sejam reclamados por seus donos. Estas medidas, que serão a médio e longo prazo, buscará a viabilidade de encaminhar para leilão ou enviá-los para um abatedouro.
No momento a equipe de fiscalização da SEMA apreende animais soltos e os mantém sob a responsabilidade do município em dois locais: atrás da garagem municipal e outros em uma área próxima do povoado Flamengo.

1 Comentários

  1. O proprietário deve ter consciência disso. De que seu animal pode gerar acidentes e/ou mortes. O secretário deveria era multar todo mundo e depois leiloar todos esses bichos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online