O município de Jaguarari foi contemplado com a Fase I (realização de Mamografias Bilaterais), onde serão ofertados mais de 1.750 exames por meio de uma Unidade Móvel equipada com dois Mamógrafos. A prefeitura de Jaguarari em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia irá atender a população feminina de Jaguarari que será beneficiada com os serviços da estratégia itinerante: Saúde sem fronteiras – rastreamento do câncer de mama, ferramenta importante na contribuição ao acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
O evento se efetivará no período de 02 a 15 de maio. Para ser atendida, a mulher deve estar dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos), apresentar documento de identidade, Cartão SUS, comprovante de endereço e se possível um número de telefone para contato.
Para maiores informações, qualquer pessoa poderá ir às Unidades de Saúde de sua localidade ou na Secretaria de Saúde do município.
Diversos profissionais das equipes de saúde se reuniram na Câmara de Vereadores de Jaguarari para uma capacitação promovida pela Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO/SESAB), a fim de que estejam preparados para o mutirão. Na ocasião, foi entregue o Termo de Adesão assinado pelo Prefeito Everton Rocha, afirmando o compromisso do Município em garantir a contrapartida de tudo que se fará necessário durante a passagem da Unidade Móvel em Jaguarari. O prefeito Everton Rocha, o Secretário de Saúde, Cantídio Maia Neto, e seus coordenadores também não medirão esforços para que a ação ocorra de maneira organizada e que traga somente benefícios às mulheres que serão atendidas.


ASCOM | PMJ

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online