O Grupo Pilar Queremos Melhorias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Colégio Municipal Márcia Cardoso e o Caatinga Fight realizou na última segunda-feira (17), no referido Colégio, um seminário sobre “bullying”.
O tema, que faz parte de uma série de projetos sociais trabalhados pelo Grupo PQM, levou aos alunos e convidados a discussão do tema tão difundido nos meios de comunicação e que, apesar de muitos esforços, afeta milhares de crianças, adolescentes e até mesmo adultos. A líder comunitária e uma dos membros do PQM, Júlia, em sua palestra, enfatizou a importância do respeito às diferenças existentes, as quais precisam ser, também, valorizadas e aproveitadas. 
O mestre, Diego Shyninha, em uma aula de Jiu Jitsu demonstrou que todos, apesar de suas individualidades, somos iguais e que devemos sempre respeitar o próximo.
O evento contou, ainda, com a exibição do filme “O grito de socorro” e no geral teve uma boa aceitação dos alunos onde estes tiveram a oportunidade de perceber que ser “diferente” é normal e precisa ser encarado com naturalidade e não com exclusão/perseguição.
Este seminário foi mais uma ação do grupo PMQ que tem muitos outros projetos de melhorias para Pilar a serem implantados nos próximos meses, fora as ações que são realizadas continuamente.
No final, Júlia e os demais componentes do GPQM agradeceram aos parceiros e deixaram como tarefa diária, aos alunos, o respeito e a compreensão com o semelhante para a construção de um mundo menos violento e mais harmonioso.

Fotos: WhatsApp Grupo PMQ

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online