Com o intuito de reduzir a poluição e os impactos que o lixo provoca na natureza, como por exemplo, o aquecimento global, a Prefeitura de Filadélfia está reconstruindo o Aterro Sanitário, para que a área destinada a receber os resíduos sólidos urbanos, basicamente lixo domiciliar, esteja preparada de forma planejada, onde o lixo será compactado e coberto por terra, formando diversas camadas.
De acordo com o prefeito, Louro Maia, é inadmissível que o  município tenha esse lixão a céu aberto provocando graves impactos ambientais.
“O lixão é uma séria ameaça tanto para o meio ambiente quanto para as pessoas. Numa das gestões anteriores como prefeito, inaugurei com a população de Filadélfia, aqui nesse mesmo espaço o aterro sanitário, com todas as licenças de órgãos ambientais em 27 de Dezembro de 2004, na época Filadélfia foi citada como referência em toda Bahia, pois muitas cidades maiores não tinham um aterro como nosso. Mas já estamos reconstruindo isso aqui e vamos mudar essa realidade”, afirma o Prefeito Louro Maia.

Ascom PMF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online