A 14ª edição da Corrida das Pontes realizada anualmente na capital pernambucana aconteceu no último domingo (26) e a prova dos 10 km foi dominada pelos quenianas, tanto na categoria feminino como a prova masculina. Porém, na prova dos 5 km a atleta Railane Batista da Silva, jaguarariense nascida no povoado de Flamengo, descoberta na ESCOLINHA DE ATLETISMO da localidade e que hoje mora, estuda e treina em Recife, ficou na segunda colocação geral, comprovando que está pronta pra representar bem a nossa região no cenário nacional, correndo contra grandes atletas e em grandes competições, visto que ela já é campeã brasileira escolar, feito realizado em 2016, em João Pessoa.
Nesta edição, 22 atletas profissionais integraram o pelotão de elite da prova. Como em todos os anos, a disputa trouxe dois nomes internacionais fortes, considerados favoritos e vencedores na prova principal masculina e feminina, os quenianos Joshua Kipmemboi Kogo, 30 anos, da equipe Luasa, e Caroline Jepkemei Kimosop, 25 anos, também da Luasa, que repetiu o feito do ano passado. A dupla venceu com tempo líquido de 31:12 e 37:55, respectivamente. O fundista pernambucano Ubiratan dos Santos, que subiu ao pódio na corrida em 2014, também repetiu o feito do ano passado, ficando em segundo lugar com o tempo de 31:37. Em segundo lugar na elite feminina venceu a Maria de Lourdes Ferreira, mais conhecida como pretinha, 36 anos, pela equipe Athletic Phisio, com tempo de 38:31. Também foram premiados os primeiros lugares no Desafio Jornalistas categorias 5,6 e 10KM, masculino e feminino; e também os vencedores da Corrida Especial, com prêmios ao primeiro lugar Cadeirante, Deficiente Visual, Membro Inferior, Deficiente Intelectual e Deficiente Auditivo.
Suas outras parceiras de estudos Erivania Cruz e Náviny Ferreira, não participaram porque treinam para competições de pista. Elas disputarão o Campeonato Pernambucano no mês de abril, e o Troféu Norte Nordeste Adulto no mês de maio.

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online