Amanhã, sexta-feira (31), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, estará inaugurando a nova Casa de Apoio para os pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio). Com exclusividade, nossa equipe teve acesso a informações sobre localização e estrutura do novo local que abrigará as pessoas do município que buscarão, em Salvador, centros de saúde com mais estrutura para enfrentar e tratar casos mais graves de doenças não atendidas na região. O novo lar, além de maior, dará aos pacientes mais tranquilidade e consequentemente menos estresse do trânsito pesado da capital e, claro, menor exposição à traficantes e usuários de drogas.
Ainda de acordo com as informações que conseguimos, o prefeito Everton Rocha não abriu mão de que a nova casa seja a melhor casa de apoio do interior na capital baiana, tanto nos quesitos segurança, localização, área, proximidade das unidades de saúde quanto no fator conforto.
A nova casa de apoio fica localizada em Brotas, próximo dos hospitais de maior procura – Aristides Maltez, CICAN, HEMOBA, HGE e vários outros. Próxima, também, de mercados e praças.
A estrutura da nova casa possui 03 pavimentos (térreo, 1º andar, 2º andar e cobertura), estacionamento com 07 vagas, 01 garagem fechada, 02 varandas, 01 recepção, 04 salas (incluindo um cantinho para crianças), 11 quartos, 01 escritório com enfermaria, 09 banheiros, 02 cozinhas, 01 dispensa, 02 área de serviço e 01 salão onde funcionará a área de alimentação.
Não conseguimos o contato com o prefeito e nem com o secretário de saúde, mas de acordo com a assessoria do município, estes estão em viagem à Salvador onde irão participar da cerimônia de entrega da nova Casa de Apoio. 

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online