Ontem, 04 de fevereiro, aconteceu a Copa Pernambuco de Marcha Atléticapelas famosas ruas de Recife. Jaguarari esteve bem representada pelas atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo, que agora fazem parte da AAPPD – Associação de Amparo à Pessoa Portadora de Deficiência, mesmo tendo filiação no estado da Bahia.
Erivânia da Silva Cruz (AASF/BOLSA ESPORTE), única que é marchadora, concluiu o percurso de 5km na segunda colocação, Railane Batista da Silva(AASF/BOLSA ESPORTE), meio fundista, surpreendeu e ficou na terceira colocação, enquanto que Náviny de Souza Bonfim (AASF/UNINASSAU/VÉLI), corredora de 400 e 800 metros rasos, foi desclassificadano final da prova.
A vencedora da prova foi a atleta Fernanda Barbosa Lima, treinada pelo mestre Roberto Andrade, treinador que descobriu Keila Costa, pertencente a equipe AAAUFPE de Abreu e Lima.
Na verdade a participação de Náviny e Railane aconteceu somente para encorajar a colega Erivânia que está em fase de adaptação a vida da metrópole e já melhorou sua técnica de marcha, recebendo apenas uma advertência. Isso graças ao trabalho do seu novo treinador Abraão Nascimento.
No próximo final de semana elas voltam a competir no I ABERTO PERNAMBUCANO DE ATLETISMO SUB 16/SUB 18/SUB 20 E ADULTO que acontecerá na Pista do Santos Dumont.
Elas estão se preparando para o – CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB 20 - que acontece nos dias 04 e 05 de março e é classificatório para o Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá em Bragança Paulista – SP, entre os dias 08 e 09 de abril.

Elas já iniciaram os seus estudos na capital do frevo e estão conscientes de que o principal troféu a conquistar será o diploma universitário mas, medalhas, medalhas e medalhas são sempre bem vindas.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online