A Escolinha de Atletismo Flamengo e a Academia Bem Estar de Jaguarari firmaram, no mês passado uma parceria na preparação dos atletas que participarão da temporada Baiana, Norte Nordeste e Nacional de competições em pista. Os equipamentos e profissionais da academia foram colocados à disposição dos atletas, em especial atletas velocistas, lançadores e arremessadores.
Dentre os que já estão treinando destaca-se o atleta Lucas Natan que vai participar do Campeonato Pernambucano SUB 20, entre os dias 04 e 05 de março em Recife, porque a Bahia não tem essa prova no programa horário.
O garoto, que figura no Ranking Nacional em várias provas, é um especialista no decatlo, espécie de maratona com 10 provas em que vence o atleta que tenha boa regularidade para somar mais pontos. Nesta categoria Natan precisa muito de ganho de força muscular, ratificando a importância do apoio da Bem Estar.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que a academia dá seu apoio ao atletismo jaguarariense, em 2016 os alunos participaram da campanha para ajudar na compra de passagens para os atletas participarem de uma competição em Recife, onde os mesmos se destacaram, chamando a atenção de grandes clubes pernambucanos e a Faculdade Maurício Nassau que contemplou bolsas integrais de estudos para três atletas de Flamengo, prevendo a repetição dessa ação em 2018
Além do único decatleta do estado,  o atleta Junior Cajuí, que estréia dia 19 de março na primeira etapa do Campeonato Bahiano Adulto Caixa, treina duro para ganhar força e fazer bons lançamentos e arremessos, representando bem a cidade no cenário estadual.
Antes do dia 19, no dia 05, muitos outros atletas de Jaguarari e Flamengo, com idades entre 16 a 19 anos, irão a região metropolitana de Salvador, mais precisamente na pista do SESI em Simões Filho, para a disputa do Campeonato Bahiano Caixa de Atletismo SUB 20.

Veja o nome de alguns atletas residentes na sede e interior, que fazem parte da EAF:

Samuel Araújo (Kucheba), João Neto, Kelli Crislhane, Antonio Marcos, Doelson Santos, Victor Davi, Vitor Emanuel, Milton Ferreira Cajuí, Carlos Inácio, Roberto Duarte, Daniel Vieira, Gabriel Dantas, Thiago Felipe (Gameleira), Mário Felipe (Garrafa) e Thaís Martins (Serra dos Morgados).
Ao todo são 45 representantes do município que ajudarão a manter a hegemonia dos atletas jaguararienses em competições de base, desde 2011, quando a escolinha do povoado começou a participar de competições oficiais, chanceladas pela Federação Bahiana de Atletismo.

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online