A Prefeitura de Campo Formoso publicou o decreto nº 039/2017, que autoriza a retirada de veículos sucateados ou abandonados nas vias públicas da cidade. De acordo com o decreto, os veículos encontrados que apresentem sinais de deterioração poderão enquadrar-se em uma das seguintes situações: ser considerado irrecuperável ou sucata; ser considerado abandonado. A iniciativa é necessária visto o elevado número de veículos e carcaças de veículos abandonados nas ruas da cidade.

 A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recolherá a carcaça, chassi, ou qualquer parte do veículo para que seja realizada a venda da sucata, se o veículo encontrado não possuir nenhuma das placas obrigatórias de identificação e tenha sofrido danos na sua estrutura que inviabilizem a sua utilização.

Já os veículos abandonados que estejam, no mínimo, sem uma placa de identificação, em evidente estado de decomposição, mau estado de conservação, estacionado no mesmo local por trinta dias consecutivos, estes serão removidos para o depósito público do Município. O proprietário terá sessenta dias para retirada do veículo, após esse período, ele ficará disponível para leilão.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online