aprefeita
Na cidade de Colônia do Gurgueia, distante 520 km de Teresina, um assunto vem ganhando grande repercussão na cidade, a grande quantidade de parentes da prefeita do município, que a gestora colocou na prefeitura. Alcilene Alves de Araújo, a “Doquinha do PT”, fez exatamente o contrário que pregou na campanha eleitoral afirmando ser uma gestora diferente dos demais. Pois após tomar contar da caneta sem pena e sem dó nomeou para as secretarias do município e outros cargos somente parentes se notabilizando como um dos maiores casos de imoralidade na administração pública municipal do Brasil. Nas rodas de conversa este é o assunto mais comentado na cidade, pois a população espera uma gestão baseada nos princípios éticos e técnicos para a escolha dos auxiliares, mas a prefeita esqueceu rápido do que prometeu e acabou “ajeitando” a família na prefeitura.
Para comprovar a veracidade das informações desta reportagem o Portal AI5 foi atrás das portarias assinadas pela prefeita, nomeando a parentada para dar as cartas na prefeitura. Todas as portarias se encontram com a reportagem.

Veja abaixo a relação dos parentes da prefeita e as respectivas nomeações.

Edcarlos Delai – Secretário Municipal de Administração e Finanças. É cunhado (Casado com Irmã da Prefeita)

Katarina Mikaela Almeida de Araújo – Secretária Municipal de Saúde e Saneamento. É Sobrinha (Filha da Irmã da Prefeita).

Delsimar de Sousa Almeida – Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento. É Cunhado (Casado com Irmã da Prefeita) e Pai da Secretária de Saúde.

Algenires Maria Alves de Araújo Silva – Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeira Oficial. É Irmã da Prefeita.

Ageniton Alves de Araújo – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. É Irmão da Prefeita.

Adenilton Alves de Araújo – Secretário Municipal de Transportes. É Irmão da Prefeita

Os únicos nomes do primeiro escalão da prefeitura que não fazem parte da família da prefeita é a da secretária de educação, Janaína Nascimento, esposa do ex-prefeito Chiquim do Nascimento, que foi indicado para assumir o cargo, mas acabou “ajeitando” a esposa no lugar. Chiquim assumiu uma assessoria na prefeitura. José Orlando, da Secretaria de Obras (que não existe no organograma do município) e a secretária de assistência social, Judite.

Outro nome que poderia fazer parte do secretariado era do vereador Carlos Teodoro cotado para assumir a secretaria de saúde, mas o mesmo foi convidado a sair abrindo espaço para a sobrinha da prefeita assumir o cargo.

Carlos Teodoro na gestão passada era vereador, quando exerceu forte pressão contra a ex-prefeita Lisiane. Sobre a nomeação de parentes da atual prefeita o combativo ex-vereador até agora não disse nada. “O gestor indicar um membro ou outro da família para um cargo estratégico como finanças por exemplo e até aceitável mas fazer como a atual gestora fez realmente é de envergonhar o povo coloniense que não merece isso”, disse a vereadora.

No caso da Secretaria de Saúde, a secretária Mikaela serima uma espécie de secretária decorativa. Ele é recém formada em Farmácia e quem dá as cartas é o ex-vereador Carlos Teodoro, que, inclusive, assina os documentos da pasta. E pasmem: não existe, sequer, portaria para o “homem forte” da saúde de Colônia do Gurguéia.

Oposição

A oposição que elegeu 5 dos 9 vereadores conta hoje somente com 4 pois durante a eleição de presidente da Câmara municipal o vereador Natan Rosal se ofereceu para “ajudar” a prefeita na gestão.

Mesmo minoria, a oposição garante acompanhar e denunciar as irregularidades cometidas pela gestão. A vereadora Pedrina Rocha (PSDB), após tomar conhecimento das nomeações, garantiu que vai buscar o Ministério Público para denunciar o que ela chama de absurdo.

Portal Ai5

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online