No seu primeiro dia de trabalho (02/01) como novo secretário de saúde do município de Jaguarari, Dr Amilton Soares falou em entrevista que a situação do hospital municipal é crítica.
O médico afirma que o hospital não tem condições de receber pacientes. "As paredes estão sujas e estragadas, a tinta está caindo, infiltração por todo lado, sujeiras, falta de equipamentos, as condições de atendimentos, hoje, é desumana", disse o doutor. "Mas, foi feito uma reforma agora, não tem nem um mês doutor", perguntou o repórter? "Foi feito uma reforma externa", respondeu o secretário.
"Eu vinha recebendo denúncias de funcionários que afirmavam faltar comida, eu cheguei ontem lá, tivemos que comprar, emergencialmente, alimentos para servir aos pacientes e funcionários daquela instituição", disse Amilton ao ser questionado.
Segundo o secretário, os equipamentos daquela casa de saúde são antigos, boa parte não funcionam mais e/ou estão quebrados, as camas não se encontram em condições de uso e os panos são lavados e secados ao sol, descumprindo todas as normas de vigilância sanitária.
Amilton destacou que especialistas foram contratados para analisar uma possível reforma e ampliação do hospital. Na área de pediatria vai contar com quatro pediatras no município e pela primeira vez Jaguarari vai ter um médico geriatra.
Pelo que se percebe, o secretário terá que se desdobrar para resolver esta situação com a máxima urgência.

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.