Em intervista no seu primeiro dia de trabalho como secretário de Saúde do município de Jaguarari, Doutor Amilton Soares falou  da situação do hospital do município. "A Situação do hospital de Jaguarari é critica". O novo secretário de Saúde foi entrevistado pelo radialista, Geraldo Santos no Jornal do Meio Dia da Radio Liderança 103,3 de Jaguarari, nesta segunda-feira (02/01).

Dr. Amilton afirma que o hospital encontra-se sem condições de receber pacientes. "As paredes estão suja e estragadas a tinta esta caindo, infiltração por todo lado, sujeiras, faltas de equipamentos, as condições de atendimentos lá hoje é desumana", disse o doutor. "Mais foi feito uma reforma agora, no tem nem um mês", perguntou Geraldo. "Foi feito uma reforma externa", respondeu o secretário.

"Eu vinha recebendo denuncias de funcionários que faltava comida, eu chegue ontem lá e tivemos de compra emergencialmente alimentos para servir os pacientes e funcionários daquela instituição" disse Amilton ao ser questionado sobre a situação do Hospital.

Segundo o secretário, os equipamentos da quela casa de saúde são antigos, boa parte não funcionam mais e outros estão quebrados, camas não se encontra em boas condições de uso e os panos são lavado e secando no sol, descumprido todas as normas de vigilância.

Ainda segundo o secretário, especialistas foi contratado para analisar uma possível reforma e ampliação do hospital. Na área de pediatria vai conta com quatro pediatras no municípios e pela primeira vez Jaguarari vai conta com médico geriatra.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online