O Brasileirão já entrou na reta final e a situação da dupla Ba-Vi segue indefinida. Pelos números, a possibilidade de um elevador no momento é remota, mas não está longe de ocorrer. 
Na Série A, o Vitória teve o sonho de ingressar no novo G-6 dizimado pela realidade cruel de quem briga contra o rebaixamento e, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances dessa tragédia se confirmar é de 20,4%.
Um número que pode mudar ainda neste fim de semana. Em 15º com 35 pontos – 2 a mais que o Inter, primeiro time dentro do Z-4 –, o Leão terá pela frente a Ponte Preta, quinta (13) no Moisés Lucarelli, e Sport, domingo (16) na Ilha do Retiro. Rodada dupla fora de casa, fechada com visita a adversário direto contra o descenso. Dureza.
Bahia
Já na Série B, o drama do Bahia é para entrar e permanecer no G-4 ao fim da competição. Algo que de acordo com a UFMG, está difícil de acontecer no momento porque o Esquadrão conta com somente 26,5% de chance. Na classificação geral ocupa a 6ª colocação com 46 pontos – 2 a menos que o Avaí, primeiro clube dentro da zona de classificação.
Jogando em casa, encara o Brasil de Pelotas na sexta (14). Adversário direto. Na sequência, uma semana de descanso antes de encarar o Oeste, atual porteiro da zona da degola, na Arena Barueri. Para mudar os números, o tricolor não depende só dos seus esforços, mas da qualidade do “secador” que utilizará ao acompanhar os resultados da rodada. Principalmente quando se tratar de Náutico [3º], Avaí [4º] e Londrina [5º], que seguem empatados nos 48 pontos. Complicado.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online