O eterno ídolo do Vitória, Dejan Petkovic, revelou os motivos que o levaram a trocar o Real Madrid pelo Leão e dar início a uma trajetória de sucesso no país. O ex-craque contou que tomou sua decisão após ser convencido por um intermediário do clube, durante no programa ‘Bola do Vez’ do canal ESPN na noite desta terça-feira (27).
“Eu estava no Real Madrid em 1997. A gente fez um torneio em Palma de Mallorca, onde jogaram Mallorca, Real Madrid, Flamengo e Vitória. […] Fiz dois gols contra o Vitória e duas assistências. Ganhamos de 5 a 1. Ganhamos do Flamengo (de Sávio) por 3 a 0. Aí o Vitória insistiu, insistiu e eu falei: ‘quem é maluco de ir para o Brasil? Todo brasileiro vai para a Europa, eu vou fazer o contrário?’”, disse Pet.
Após revelar problemas internos no clube mesmo sendo considerado o melhor batedor de falta, segundo o próprio, superando até mesmo a estrela catalã no momento, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, uma simples conversa com o representante do Vitória mudou a história do futebol brasileiro.
“Eles insistiram mais. Aí o cara [representante do Leão] disse: ‘se você jogar bem lá, volta para aqui’. Eu pensei: ‘poxa, é verdade. Se eu for e jogar bem no Brasil, vou voltar para a Europa’. E esse foi bem objetivo primeiro. Chegar aqui [no Brasil], mostrar meu futebol e voltar”, revelou ‘O Gringo’.

Trajetória
A sequência dessa história todos conhecem. Petkovic foi campeão baiano em 1997 e 1999, mesmo ano em que conquistou a Copa do Nordeste. Marcou 59 gols em 90 jogos. Se transferiu para o Flamengo e conquistou diversos estaduais antes de ter participação direta na conquista do título brasileiro de 2009.
Também passou por Fluminense, Vasco, Santos, Goiás e Atlético Mineiro, antes de voltar ao Flamengo e anunciar aposentadoria em 2011. Em 2014, Petkovic deu início a carreira como técnico no sub-23 do Atlético Paranaense. No ano passado treinou e o Criciúma em 2015 e Sampaio Corrêa neste ano. Foi demitido após o Boliviano perder o título maranhense para o Moto Clube.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online