A mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill (PR), teve sua candidatura à vice-prefeitura de Aracoiba casada. A decisão, de acordo com o site O Povo, também tornou a mãe da estrela do forró, inelegível por oito anos. A decisão se estende também ao atual prefeito do Município, Antônio Cláudio (PSDB).
Ambos já recorrerem da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Como recursos do tipo tem efeito suspensivo imediato, eles permanecem candidatos até a conclusão do julgamento. Segundo decisão da juíza Cynthia Nóbrega, da 67ª Zona Eleitoral, coligação de Antônio e Dona Bill teria praticado abuso de poder econômico em caso envolvendo doação de três ambulâncias à Prefeitura.
De acordo com o Uol, segundo a decisão da juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, os dois incorreram nos crimes de abuso de poder econômico e político. A magistrada entendeu como ilegal a entrega, em junho, de ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que, de acordo com a decisão, foram anunciadas como doação pessoal de Bill.
Entretanto, os veículos, na verdade, teriam sido comprados pela prefeitura. A Justiça ainda entendeu que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura configurou propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", declara a juíza.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online