“Após um ano de trabalho árduo, temos a sensação de primeira etapa cumprida, com a entrega da UTI Pediátrica Ivete Sangalo”. A declaração é da diretora médica do hospital, Adriana Cardoso, que completa: “Este sonho foi construído com muito amor e envolvimento da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, que acreditou no nosso trabalho e vem conosco buscando oferecer às crianças da Bahia uma nova realidade. Gratidão e nosso muito obrigada”.

O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, inaugurou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica na última quinta-feira (22). O evento também foi marcado pelo lançamento do novo show beneficente que Ivete Sangalo fará em prol do hospital. As apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA). A cantora participou da inauguração ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias, Aline Peixoto.

A UTI possui 10 leitos e vai ampliar em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas do hospital. Os recursos foram provenientes do show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação do programa Neojiba, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), juntamente com a Iessi, em dezembro do ano passado. 

A nova UTI faz parte da primeira etapa das reformas do Hospital Martagão Gesteira e custou mais de R$ 1 milhão. A unidade beneficiará 45 crianças por mês, facilitando a assistência de alta complexidade a baianos de zero a 16 anos. A segunda fase das obras, com entrega em 2017, prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia, utilizando o saldo de pouco mais de R$ 3 milhões arrecadados no show de Ivete do ano passado. 

Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira é responsável por 22 mil atendimentos mensais, sendo 1,5 mil gerais na oncologia pediátrica, incluindo exames, atendimento ambulatorial, internamentos, cirurgias e quimioterapias. Para manter a complexa estrutura e a excelência dos serviços prestados, a unidade precisa do apoio da sociedade (pessoas físicas e jurídicas).
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw


Telefone: (71) 3115-9425

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online