Hospital Martagão Gesteira destaca apoio das Voluntárias Sociais

Iklan Semua Halaman

Hospital Martagão Gesteira destaca apoio das Voluntárias Sociais

23 de setembro de 2016
“Após um ano de trabalho árduo, temos a sensação de primeira etapa cumprida, com a entrega da UTI Pediátrica Ivete Sangalo”. A declaração é da diretora médica do hospital, Adriana Cardoso, que completa: “Este sonho foi construído com muito amor e envolvimento da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, que acreditou no nosso trabalho e vem conosco buscando oferecer às crianças da Bahia uma nova realidade. Gratidão e nosso muito obrigada”.

O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, inaugurou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica na última quinta-feira (22). O evento também foi marcado pelo lançamento do novo show beneficente que Ivete Sangalo fará em prol do hospital. As apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA). A cantora participou da inauguração ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias, Aline Peixoto.

A UTI possui 10 leitos e vai ampliar em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas do hospital. Os recursos foram provenientes do show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação do programa Neojiba, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), juntamente com a Iessi, em dezembro do ano passado. 

A nova UTI faz parte da primeira etapa das reformas do Hospital Martagão Gesteira e custou mais de R$ 1 milhão. A unidade beneficiará 45 crianças por mês, facilitando a assistência de alta complexidade a baianos de zero a 16 anos. A segunda fase das obras, com entrega em 2017, prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia, utilizando o saldo de pouco mais de R$ 3 milhões arrecadados no show de Ivete do ano passado. 

Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira é responsável por 22 mil atendimentos mensais, sendo 1,5 mil gerais na oncologia pediátrica, incluindo exames, atendimento ambulatorial, internamentos, cirurgias e quimioterapias. Para manter a complexa estrutura e a excelência dos serviços prestados, a unidade precisa do apoio da sociedade (pessoas físicas e jurídicas).
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw


Telefone: (71) 3115-9425