O piloto de motocross Thiago Belline sagrou-se campeão baiano na categoria Open, durante o evento que aconteceu no último dia 17 de dezembro de 2023, na cidade de Várzea da Roça – BA.




Enfermeiro de profissão Thiago Bellini teve seu primeiro contato com o motocross aos 12 anos, incentivado pelos pilotos veteranos Junior Freire, Cristiano e Benilton, treinava na pista de Senhor do Bonfim, orientado por seu irmão Fernando Bellini, ainda na adolescência participou de vários campeonatos em todo o estado da Bahia.


Com o fechamento da pista municipal de Senhor do Bonfim, que funcionava no antigo campo de avião hoje Parque da Cidade, se viu obrigado a treinar em pista particular na cidade Capim Grosso, com apoio do empresário Cadmil, na companhia do seu filho kaio Bellini, de 10 anos, que dá os seus primeiros saltos no esporte, cuja tradição é passada de pai para filho. 


Somente agora em 2023, o piloto bonfinense teve a honra de voltar a competir em casa, onde, com apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim, aconteceu a abertura do Campeonato Baiano de Motocross, organizado pela Federação Baiana de Motociclismo (@fbm_motociclismo). 


As demais etapas do campeonato aconteceram em outras cidades e a final em Várzea da Roça, tendo o piloto Thiago Bellini conquistado o título de Campeão Baiano 2023.




Apaixonado pelo motocross, em conversa com o Blog do Netto Maravilha, o piloto ressaltou a importância do incentivo das prefeituras para o crescimento do esporte nas comunidades locais, especialmente com a construção e manutenção de pistas públicas de qualidade, sem as quais a nova geração não conseguirá levar adiante a tradição do motocross na nossa cidade.


A empresa Luisa Motos, do piloto bonfinense Cristiano teve o reconhecimento baiano de preparações de motores, no evento estadual.


Poste um Comentário