Nas ações um laboratório de entorpecentes foi desarticulado e 20 quilos de pasta base apreendidos
A 10ª fase da Unum Corpus, realizada em mais de 400 municípios da Bahia, realizou 211 prisões até o fim da tarde desta terça-feira (31). Mais de 40 armas de fogo também foram apreendidas, além de equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, possivelmente relacionados a diversos crimes. Pessoas acusadas de associação criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida foram alvos de 266 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos durante as ações.
Durante a operação, um laboratório de entorpecentes foi desarticulado por policiais civis de Feira de Santana, que apreenderam cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local. Foram localizados também maquinário e materiais para a embalagem das drogas, embora não houvesse pessoas no endereço.
A Operação Unum Corpus, realizada desde 2021, chegou a sua décima fase com números totais vultosos. Em todas as edições já foram presos mais de 1.500 acusados de diversos crimes, cumpridos mais de 1.800 mandados de busca, apreendidas mais de meia tonelada de drogas e 267 armas de fogo foram retiradas de circulação. Além disso, mais de 70 veículos, utilizados em crimes ou com restrição de furto e roubo foram apreendidos.
Na 19ª COORPIN - Sr. do Bonfim
Na área correspondente à 19ª COORPIN foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em investigações de Homicídios e tráfico de drogas. Quatro homens foram presos em razão da prática de Homicídio e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Ponto Novo.
Participaram da operação:
* 07 Delegados;
* 18 Investigadores;
* 06 Escrivães;
Foram empregadas 06 Viaturas.
Ascom-PC / Cândido Vinícius/ 19ª COORPIN - Senhor do Bonfim.
Postar um comentário