Na manhã desta quinta-feira (14) foi realizado o II encontro Regional do Projeto Cuida APS, o mesmo ocorreu no auditório da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, Campus Senhor do Bonfim, estiveram presentes autoridades políticas e educacionais desta microrregião: o Vice-Prefeito de Senhor do Bonfim, Elizeu de Jesus Rios; a Diretora da UNEB, Campus Senhor do Bonfim/BA, Suzzana Alice Lima Almeida; a Secretária Municipais de Saúde de Senhor do Bonfim, Renata Mercês Maia, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, Solange Severina, além de secretários e representantes dos municípios de Jaguarari e Andorinha. Estiveram presentes, também, as GC Mariana Lisboa e Edivânia Lucia Araujo Santos Landim, a Coordenadora do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), além dos especializandos.


O evento marcou o encerramento do Curso de Especialização “Melhoria do cuidado às pessoas com condições crônicas na APS”. Este projeto é realizado no âmbito do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), com apoio institucional do Ministério da Saúde, sendo desenvolvido pelo HAOC, em parceira com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Secretarias Municipais de Saúde (SEMUS) da Região Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco – Pernambuco e Bahia (PEBA) e municípios do estado do Amapá, sendo Projeto Piloto no Brasil.


Esta formação consta na agenda estratégica do SUS e objetiva qualificar o cuidado das pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis visando favorecer a longitudinalidade e integralidade do cuidado, conforme previsto no arcabouço legal do SUS.


O curso teve dezoito (18) meses de duração e capacitou profissionais dos municípios de Andorinha e Jaguarari, além dos colaboradores que fazem parte da Atenção Primária à Saúde (APS) de Senhor do Bonfim.



ASCOM – Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Senhor do Bonfim — Cuidar bem, faz bem

Poste um Comentário