Na última quarta-feira (20) aconteceu 27ª Sessão Ordinária do ano de 2023 da Câmara Municipal de Andorinha. Durante o Expediente do Dia a primeira Secretária Fausta Amorim, realizou a leitura das matérias em tramitação na Casa de Leis e em seguida o presidente Ednaldo de Oliveira, autorizou o uso da Tribuna para os senhores Vereadores que apresentaram as demandas da população.


Registramos a participação de membros da Associação de Crianças e Adolescentes com Deficiência de Andorinha (ACADA) cujo a presidente fez uso da tribuna popular para destacar o movimento Setembro Verde “a luta pelos direitos das pessoas com deficiência”. Registramos também a presença de João Liborio, presidente da Associação Comercial de Andorinha, Valdísio Lacerda Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha (SISPUMA), Comissão de Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB), representantes da enfermagem de Andorinha e sociedade Civil.  


Durante a Ordem do Dia o presidente do Legislativo encaminhou para Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei de Nº 005/2023 do Poder Legislativo de autoria do vereador Ednaldo de Oliveira que “Institui o crachá e colar de girassol e autismo para as pessoas com deficiência, não visíveis e ocultas” a Comissão deverá apresentar o parecer no tramites regimental. 


Também na Ordem do Dia foi apreciado e votado o Projeto de Lei de Nº 012/2023 de autoria do Poder Executivo que “autoriza o repasse de recurso recebidos através da união para complemento da assistência financeira que trata a emenda constitucional Nº 127/2022” . Após a apresentação do Parecer da Comissão Finanças Contas e Orçamentos o Projeto foi votado e aprovado por unanimidade. 


Ainda na Ordem do Dia foi apreciado e votado pelos senhores vereadores o Projeto de Lei Nº 013/2023 de autoria do Poder Executivo que “altera a Lei Municipal Nº 500/2018.” O Projeto de Lei foi aprovado por Unanimidade. 


Foi apreciado e votado o Projeto de Lei Nº 014/2023 de autoria do Poder Executivo que “autoriza abertura de crédito adicional especial” após apresentar o Parecer da Comissão Finanças, Contas e Orçamento o Projeto foi votado e aprovado por unanimidade.


Finalizando os trabalhos da tarde os Edis votaram e aprovaram em 2º turno a Proposta de Emenda a Lei Orgânica de Nº 001/2023 referente ao acréscimo do número de Vereadores alterando de nove (9) para Onze (11) para próxima Legislatura.


CMA- o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha

Poste um Comentário