A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6° Batalhão de Polícia Militar/ Senhor do Bonfim, Comandado pelo Tenente Coronel PM Antônio Roque Ávila dos Anjos, Unidade pertencente  ao Orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou nesta quarta-feira (30), solenidade para comemorar os seis anos de implantação da Operação Ronda Maria da Penha no 6° BPM (ORMP).




O Tenente Coronel PM Ávila, Comandante do 6° BPM, presidiu a solenidade, que ocorreu às 09h00 na Igreja Batista Nova Sião, em Senhor do Bonfim, onde estiveram presentes, para prestigiar o evento, diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Senhor Elizeu Rios, Vice-Prefeito de Senhor do Bonfim; Major PM Gil Santana, Comandante da 54ª CIPM; Major PM Alcides Alves, Subcomandante do 6° BPM; Major PM Souza do 6° BPM ; Capitão PM Robston, Chefe da Seção de Suporte Operacional; Tenente PM Meire, Comandante da ORMP do 6° BPM; Tenente PM Tatiane, Comandante da ORMP em Juazeiro; Drª Magda Roberta, Delegada Chefe do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM); Drª Aline Azevedo, Defensora Pública; Senhora Lourinalva Coelho, Secretária Municipal de Educação; Senhora Luciana Araújo, Coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM); Senhora Alessandra Araújo, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Senhora Maria Helena Dias, Secretária de Assistência Social do município de Andorinha; Senhora Aurora Souza, Assistente Social do município de Itiúba; Senhor Jorge Rodrigues, Vereador do município de Itiúba e Senhora Damiana Duarte, representando o Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.





A ORMP foi implantada no 6° BPM no dia 28 de agosto de 2017, e nesses seis anos, muito trabalho foi realizado com sucesso. E em reconhecimento a esse trabalho, todos os policiais militares da Unidade que já desempenharam essa missão, foram homenageados com uma Placa de agradecimento,  momento em que, ouviram a leitura do Elogio publicado no Boletim Interno Ostensivo do 6° BPM.


Todos os participantes tiveram a oportunidade de ouvir o áudio, com um emocionado depoimento, de uma das mulheres assistidas, narrando como superou o Ciclo da Violência Doméstica com o suporte da ORMP do 6° BPM.


Em sua fala, o Tenente Coronel PM Ávila, enfatizou o importante trabalho desempenhado pela equipe da ORMP do 6º BPM, bem como, que os resultados alcançados, evidenciam o empenho e dedicação no enfrentamento à violência doméstica e familiar, ao longo desses anos. E disse: "o sucesso da ORMP é devido ao apoio incondicional do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues; do Secretário de Segurança Pública, Doutor Marcelo Werner, do Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho e do Comandante do CPR-N, Coronel PM Valter Araújo e  finalizou agradecendo a presença de todos e todas, ratificando o compromisso de continuar oferecendo, através da Operação Ronda Maria da Penha, mais proteção para as mulheres que mais precisam.


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!


Fonte: ASCOM /6º BPM

Poste um Comentário