👏🏽Os Agende de Combate a Endemia de Senhor do Bonfim têm ampliado a sua atuação no enfrentamento ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya. Isso se deve a parceria firmada entre a gestão municipal com o Ministério da Saúde, por meio da ONG+, que capacitou os ACE do município.


🧑🏻💻Durante o treinamento os profissionais aprenderam a utilizar novas tecnologias de identificação e combate aos criadouros do mosquito, como: aplicativo para celular, realidade virtual, inteligência artificial, drone e armadilha para os insetos batizadas de “Ovitrampa Pneu Trap 3D”. E por falar nas armadilhas, elas estão sendo utilizadas com muito sucesso, coletando ovos e eliminando as larvas dos mosquitos. 




✅Somente no bairro Bonfim III, foram instaladas 96 armadilhas a cada cinco imóveis, e no período de 60 dias de monitoramento, houve uma positividade para fêmeas de cerca de 96,3% das 163 amostras examinadas pelo laboratório e mais de 12 mil ovos foram contabilizados e eliminados.


🤩O uso da armadilha de forma experimental, rendeu ao município de Senhor do Bonfim o reconhecimento, e o projeto desenvolvido pelos Agentes de Endemias será destaque na 58° Edição da MedTrop 2023, realizada no mês de setembro no Centro de Convenções em Salvador.


🔵ASCOM – Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Senhor do Bonfim — Cuidar bem, faz bem


Poste um Comentário