A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 6° Batalhão de Polícia Militar / Senhor do Bonfim, comandado pelo Tenente Coronel PM Antônio Roque Ávila dos Anjos, Unidade pertencente ao Orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, atuou conjuntamente com o 7° BPM, 54ª CIPM, CIPE/ SEMIÁRIDO  e Polícia Civil da Bahia, em  diligências incessantes até a liberação dos reféns sequestrados na manhã  desta sexta-feira (9) em Senhor do Bonfim.


Desde que tomou conhecimento do sequestro de um empresário do ramo farmacêutico juntamente com sua família e uma funcionária, o Comandante do Sexto Batalhão, acionou todas as Unidades circunvizinhas e começaram um cerco estratégico até a localização dos sequestradores com os reféns.


Uma rede de gerenciamento de crise foi imediatamente instalada e as equipes começaram a trabalhar em conjunto.


Os sequestradores passaram a exigir um pagamento pelo resgate das vítimas. E durante todo o tempo de negociação com a Polícia Civil da Bahia, as Unidades Operacionais da Polícia Militar da Bahia faziam o cerco em torno do local onde as vítimas eram mantidas em cárcere privado.


Os sequestradores perceberam a movimentação das guarnições policiais no entorno do local, e temendo a prisão e possível confronto com os policiais decidiram abandonar as vítimas em uma fazenda na cidade Morro do chapéu-BA.


As vítimas foram resgatadas por policiais militares do Sétimo Batalhão em Morro do chapéu.


A CIPE /SEMIÁRIDO já conseguiu localizar o veículo utilizado pelos perpetradores.

A Polícia Militar da Bahia segue com diligências para capturar os envolvidos no sequestro.


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!


Fonte: ASCOM /6º BPM

Poste um Comentário