Na última quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Andorinha realizou a 15ª Sessão Ordinária do ano de 2023. Conduzida pelo presidente Ednaldo de Oliveira a Sessão contou com a presença de sete (07) parlamentares no Plenário, sendo justificada a ausência do vereador Edilson Bento (Pega Bala) e da vereadora Maria de Lourdes (dona Lurdinha).


O Expediente do Dia foi iniciado com a aprovação da ATA da Sessão anterior em seguida o presidente autorizou a primeira secretária Fausta Amorim a fazer a leitura das matérias em tramitação, logo após foi franqueado o uso da tribuna aos parlamentares que dentre os assuntos discutidos ressaltamos pautas como: estradas vicinais, iluminação pública, abastecimento de água com carro pipa, saúde itinerante e ciclovia. 


A Sessão Ordinária teve a honra de receber os estudantes da Escola Municipal de Andorinha  (Noêmia Vitor) acompanhados pelo Diretor Escolar Antônio Carlos, discentes da Fundação Jsé Carvalho (Márcio Seno) juntamente com a docente Solange Nogueira, colaboradoras do CRAS/CREAS de Andorinha que chamaram atenção para uma pauta de extrema importância o dia 18 de maio Dia de Conscientização e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a campanha Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. A psicóloga e representante do CREAS de Andorinha Adrielle Mattos fez uso da tribuna convidando a população para participar da caminhada proposta pela prefeitura Municipal que irá acontecer nesta quinta-feira (18) a partir das 18h em alusão a data, ainda foi registrado a participação da aluna Tamires do Colégio Jonival Lucas que recitou um poema em forma de Cordel referindo-se ao dia 18 de maio.


Durante a Ordem do Dia o Presidente encaminhou para Comissão de Finanças e Orçamento o Projeto de Lei de Nº 006/2023 de autoria do Executivo que “dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício 2024 e dá outras providencias.” A Comissão deverá apresentar o parecer no prazo regimental.


Foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei Nº 004/2023 do Legislativo de autoria do vereador Ednaldo de Oliveira que “declara de utilidade pública a Associação de Crianças e Adolescentes com Deficiência de Andorinha.” O Projeto de Lei segue em tramitação na Casa de Leis.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.

Poste um Comentário