A Câmara Municipal de Andorinha realizou na última quarta-feira (26) a 12ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2023. A Sessão presidida pelo presidente Ednaldo de Oliveira, contou com 08 parlamentares no Plenário. Iniciando o Expediente do Dia com a leitura das matérias em tramitação feita pela 1ª secretária Fausta Amorim, em seguida o presidente da Casa de Leis autorizou a Tribuna para uso dos senhores vereadores.




Durante o uso da Tribuna os parlamentares destacaram pautas sobre iluminação pública, operação carro pipa, empreendedorismo, atendimento dos servidores públicos municipais; foram alguns assuntos debatidos buscando solucionar o mais rápido possível essas demandas dos andorinhenses.


Seguindo para Ordem do Dia foi colocado para apreciação e votação o Projeto de Lei Nº 02/2023 do Legislativo de autoria do vereador Marinaldo de Oliveira que “inclui o dia do empreendedor no calendário oficial do município” o Projeto foi aprovado por unanimidade.




Na oportunidade foi apreciado e votado o Projeto de Lei Nº 004/2023 de autoria do Executivo que “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito, oferecer garantia e dá outras providências." O Projeto foi discutido e em seguida aprovado com 05 (cinco) votos à favor e 02 (dois) votos contra. 

Vereadores à favor do Projeto Nº 004/2023 do Executivo:

Edilson Bento;

Marinaldo de Oliveira;

Jairo Duarte;

Maria de Loudes;

José Albino.

Vereadores contra o Projeto de Lei Nº 004/2023 do Executivo:

Fausta Amorim;

Cleriston Grigório.

Ainda na Ordem do Dia os parlamentares apreciaram e votaram no Projeto de Lei Nº 005/2023 de autoria do Executivo que “altera a lei de Nº 596/2022 e dá outras providencias.” Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.  


A Live da Sessão está salva no Canal Oficial da Câmara Municipal de Andorinha no YouTube.

CMA – o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!




Fonte:  Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.

Poste um Comentário