Os Agentes de Saúde de Senhor do Bonfim estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária na tarde desta quinta-feira 16, para ouvir dos representantes da categoria, a proposta do executivo.
Com o Piso Salarial Nacional já garantido na proposta apresentada e com data retroativa a 1° de Janeiro 2023, os profissionais não aceitaram em nenhuma hipótese a exclusão da categoria do dissídio coletivo garantido e esculpido de forma cristalina no artigo 37° da Constituição Federal e artigo 84° da Lei Orgânica do Município.
Os Agentes reafirmaram ainda que não abrem mão da valorização da categoria, que presta serviços de grande relevância para a sociedade Bonfinense visto que proposta da administração retira direitos adquiridos por força de leis conquistadas com muito esforço e dedicação.
Visando evitar maiores discussões sobre o tema, ainda na manhã desta quinta-feira, os Agentes estiveram apresentando suas insatisfações ao parlamento municipal em reunião com Presidente da Câmara de Vereadores, Deixaram claro também que qualquer diferença salarial a ser aplicada deve ser inclusa no vencimento base e não como suplemento que pode ser retirado a bel prazer dos administradores.
O presidente da Câmara de vereadores Idailton Santiago, se comprometeu reunir com os vereadores das comissões para tentar levar a uma proposta à Prefeitura e dar um retorno a categoria até o dia 20/03, quando haverá uma nova rodada de negociação, podendo assim evitar possíveis paralisações.
Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Senhor do Bonfim, como os demais servidores públicos municipais, estão em campanha salarial desde 1° de Janeiro 2023, data base no município.
No caso específico dos agentes, tem hoje como principal reivindicação:
Inclusão dos Agentes na Revisão Geral Anual do Município de Senhor do Bonfim, direito este nunca ameaçado na história dos servidores municipais.
A categoria está aberta à negociação e aguarda que a Prefeitura possa avançar em sua proposta.
Viviane Vitor, Presidente da AMACS
Marlon Reis
Presidente da AACE-SB
Por Marlon Reis
Postar um comentário