Foi realizada nesta quarta-feira (22) a 7ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2023. Após a chamada dos senhores vereadores, constatando o número legal de parlamentares no Plenário, o presidente Ednaldo de Oliveira deu início o expediente do dia, passando para a leitura das matérias em tramitação feita pela, 1ª secretária Fausta Amorim.
Seguindo os trabalhos legislativos da tarde, os senhores vereadores reivindicaram melhorias nas áreas de saúde, iluminação pública, estradas rurais, limpeza de águada, atendimento nos Correios.
Na oportunidade foi encaminhada indicação do Gabinete do senhor vereador Ednaldo de oliveira, solicitando ao Poder Executivo juntamente com as secretarias municipais que sejam disponibilizados e amplamente divulgados números de telefones fixos e WhatsApp para população como canais de atendimento.
Passando para Ordem do Dia o Presidente da Casa da Legislativa encaminhou o Projeto de Lei Nº 03/2023 de autoria do Poder Executivo que “estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Andorinha-Ba e dá outras providências” para comissão de saúde, educação e assistência Social a comissão apresentou uma emenda modificativa de Nº 01 ao Projeto de Lei Nº 03/2023 que “ modifica o §6º do Art.12 o eleitor só poderá votar em um (01) candidato.”
A emenda modificativa foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, modificando o Projeto de Lei de Nº 03/2023 que foi apreciado e em seguida colocado em votação sendo aprovado também por votação unânime.
Ainda na Ordem do dia foi colocado para votação o Requerimento de Nº 003/2023 de autoria do vereador Marinaldo de Oliveira que “requer do Poder Executivo que solicite com urgência do senhor secretário de cultura, desporto e turismo a realização de uma Conferência Municipal da História do Município de Andorinha." O Requerimento foi aprovado por unanimidade.
CMA – O Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha
Postar um comentário