Nossa reportagem foi procurada nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, pelo senhor Genilson, irmão da senhora Valdete Oliveira, moradora da Varzinha, zona rural de Senhor do Bonfim, e mãe do jovem Domingo Parcácio Oliveira, 26 anos que teve um surto na última quarta-feira, 08 de fevereiro, enquanto encontrava-se na roça.


Segundo familiares, o jovem ao chegar em casa quebrou vários móveis, matou dois cães a golpes de facão e algumas galinhas e comeu ovos que estavam chocando, o mesmo ainda ficou da quarta até a sexta-feira, 10 quando a família resolveu levá-lo até a UPA 24horas, de onde estava desde então. 


A família nos procurou em virtude do estado do rapaz, que além do surto, está com mãos e pés amarrados, preso em uma espécie de cama com grades e sem tomar banho e ainda despido.


Em contato com o coordenador da UPA, senhor Alfredo, o mesmo disse que o rapaz já tem histórico de surtos, o que foi negado pela família, e que estaria amarrado para evitar de o mesmo fugir, pois já havia saído da unidade no último sábado 11 de fevereiro, e foi resgatado pela PM em uma roça ali perto quando estava lutando com um cachorro da raça Pit bul.




Na manhã desta quinta-feira, durante exibição da matéria sobre o rapaz nu, amarrado e sem banho na UPA, o prefeito de Andorinha, que também é presidente do Consórcio Inter federativo de Saúde do Piemonte, Renato Brandão, seguia viagem para Juazeiro, e ao ouvir a notícia retornou e ligou para o programa ao vivo e disse que se sentiu comovido com o estado do rapaz e garantiu que conseguiria uma vaga na regulação para o Sanatório Nossa Senhora de Fátima na cidade juazeirense.


Nosso Repórter Netto Maravilha acompanhou o momento em que Renato esteve na Upa e fez contato com a direção do sanatório, inclusive enviando a regulação do paciente, ficando apenas para o município de Senhor do Bonfim garantir o transporte para a família levar o jovem.


O tio de Domingos, senhor Genilson que inclusive foi impedido de ficar na UPA, após um desentendimento com um porteiro, agradeceu pelo apoio do prefeito Renato no caso.


Nosso repórter tentou falar também o coordenador da UPA, que usou do silêncio.


Torcemos para que o final deste caso seja o melhor, tanto para a família, e principalmente para o jovem surtado.


Blog do Netto Maravilha 

Poste um Comentário