A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirma, em nota enviada ao Metro1 nesta terça-feira (26), que inicia no mês de novembro "os serviços de melhoramento" nos 32 quilômetros da BA-314 - do entroncamento do acesso à mineração até o entroncamento da BR-235, passando pelo povoado de Caldeirãozinho. No sábado (23), moradores de nove comunidades vizinhas à via cobraram do Estado o asfaltamento total da via.

O lamaçal formado no local em dias chuvosos foi um dos pontos apresentados pela população que habita a região, entre os municípios de Jaguarari e Uauá. A estrada é de barro e, sem manutenção há anos, está em condições degradantes, reforçam os moradores. Uma delas, Juscélia Gonçalves da Silva, de 32 anos, residente de Caldeirãozinho, relatou que as pessoas chegam a ficar impedidas de se locomoverem em certas ocasiões. 

“A situação da estrada já passou dos limites. Tem muitos buracos e quando chove fica pior, sempre atolam carros. Depois da chuva, não tem quem transite por aqui, não tem transporte que aguente”, diz. Os manifestantes reivindicam que o governo elabore um projeto que resolva, de forma definitiva, os problemas do trecho

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online