A Bahia ganhou mais dois biosites da TIM em 2020, como parte do plano de expansão da sua cobertura sustentável, de forma inovadora e com foco em qualidade. Os equipamentos foram instalados em Salvador, encerrando o ano com o total de 49 antenas sustentáveis em 10 municípios do Estado. Em 2021 a expectativa da companhia é ativar mais 15 biosites, ampliando a capacidade de rede local. Dentre os municípios que serão beneficiados estão Candeias, Cruz das Almas, Jaguarari, Planalto, Riachao da Neves, Salvador e Vitoria da Conquista.

As torres têm aparência de um poste metálico que acomoda no seu interior equipamentos de telecomunicações (2G, 3G e 4G).  A solução, desenvolvida e patenteada pela TIM, reforça a cobertura em locais de alta densidade de tráfego de voz e dados, sem impacto ao meio ambiente urbano pela simplicidade da estrutura e facilidade de instalação. O equipamento está presente em outras cidades brasileiras como Salvador, Rio de Janeiro, Maceió, Natal, Recife, Ceará, Brasília, Curitiba e São Luís.

Como funciona

O biosite é uma estrutura metálica capaz de suportar todos os equipamentos necessários para a instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) de forma compacta. As antenas são percebidas como um prolongamento do próprio poste. A utilização deste formato, similar aos postes de iluminação existentes na cidade, evita a necessidade de gabinetes externos ou de uma estrutura auxiliar.  Este modelo de site também poderá ser disponibilizada para uso de câmeras de segurança agregando mais essa funcionalidade.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online