Recebemos denuncia, que município de Senhor do Bonfim não teria pago os salários do mês de dezembro dos médicos da UPA/24H que trabalharam na linha de frente do combate à COVID-19.

Além disso, não estaria constando o recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte pelo Município de Senhor do Bonfim.

O Município RETEVE a quantia que seria destinada ao pagamento dos plantões médicos, porém NÃO DECLAROU À RECEITA FEDERAL O RECOLHIMENTO. Ou seja, nem pagou o valor integral dos plantões aos médicos, tampouco recolheu aos cofres públicos o imposto devido.

Dessa forma, agora os médicos terão que pagar do PRÓPRIO BOLSO o Imposto de Renda, cerca de 27,5% em cima de CADA PLANTÃO que deram na linha de frente do combate à COVID-19, porque o prazo para declaração do IR é até 30 de abril e o Município ainda não se manifestou sobre esta questão.

Contatado por nossa reportagem o prefeito Laércio Junior, disse não ter recebido nenhuma reclamação sobre o assunto até o presente momento;

A secretária de finanças Fabiana Reis, informou que iria se reunir com a secretária de saúde Renata Maia e daria uma posição;

Já o chefe do RH do município, Sr. Edualdo, informou a nossa reportagem, que a questão da retenção do IR, já foi resolvido desde a ultima sexta-feira, dia 19,quanto o atrasos de salários da UPA, não sabia informar e que buscaria as informações depois passaria para nossa reportagem.

Fonte: Cleber Vieira News

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online