O prefeito Antônio Nascimento vem sendo bombardeado por grande parte da população pela forma desumana com que vem conduzindo seu governo. Com menos de 10 dias de gestão tentou tirar dos postos de trabalho servidores efetivos sem motivo aparente, tendo esses servidores que ingressar na justiça para ter de volta um direito adquirido através de concurso público. Os moradores da zona rural morrendo de sede, postos de saúde sem medicamentos, Centro de Referencia Covid-19 sem água e agora Hospital Municipal sem atendimentos eficientes, voltando a tempos antigos onde o mesmo hospital durante seus dois primeiros mandatos era comparado a um matadouro.

Mais um suposto caso de negligência foi registrado no município. Em um texto emocionado publicado em sua rede social o jovem Cristhian Nascimento relata a luta por um atendimento digno para a sua tia, que acabou falecendo.

“Fomos ao Hospital Municipal de Jaguarari e o que recebemos por diversas vezes, foi uma injeção e voltamos para casa sem uma assistência digna que vinhesse salvar a vida de minha tia, e isso dói, como dói. Da última vez, pagamos um cardiologista, pois o hospital não tinha e nem tem esta especialidade e nem apatia para transferir para onde tenha. Ela faleceu, estava enfartando todos esses dias, o olhar de socorro foi acalentado pelo abraço do todo poderoso que acredito que não queria vê mais sua filha sofrer.
Poucos dias depois, pai foi para o hospital vomitando sangue, defecando sangue, colocando sangue pelo nariz entre outros sintomas. Da primeira vez o médico apenas perguntou se ele queria ficar internado… Pasmem é o paciente que escolhe o diagnóstico e a forma de tratamento quando procura o socorro?
Depois ele voltou bem pior e teve que ficar internado. Passamos dias naquele hospital e esperávamos apenas uma regulação para fazer uma endoscopia, nada… sem falar que tive que pagar por uma Ultrosonografia do abdômen, visto que o aparelho da referida unidade não está a disposição dos pacientes, bem como o aparelho de raio x sem funcionamento. São por coisas assim demoradas que muitas pessoas que realmente precisam, morrem. São por coisas assim que muitos jaguararienses morrem. Pois a saúde de nossa cidade está na UTI”, desabafou Cristhian Nascimento.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online