O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, de 72 anos, apresentou piora do quadro clínico e maior comprometimento das funções vitais, na manhã desta terça-feira (16), de acordo com publicação feita na rede social do prefeito.

Ele está internado há mais de três meses por causa de complicações da Covid-19. Herzem Gusmão foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias após a confirmação, ele precisou ser internado em Vitória da Conquista, por causa de complicações pulmonares.

Em 26 de dezembro, o prefeito foi transferido para Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde segue em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última sexta-feira (12), o prefeito precisou ser intubado.

De acordo com a publicação desta terça-feira, apesar de todas as medidas adotadas pela equipe médica para conter o avanço das complicações da doença, o quadro de saúde do prefeito é instável e muito grave.

Herzem foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista em segundo turno, no dia 29 de novembro. Por causa da doença, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual, feita do leito do hospital, no dia 8 de janeiro deste ano. A vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM), está a frente da administração da cidade. (G1-Bahia)

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online