A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou 116 pessoas autuadas por quebrar as medidas de restrição determinadas pelo governo para tentar conter o avanço da Covid-19 na Bahia desde segunda-feira (22), quando foi iniciado o toque de recolher no estado.

De acordo com o órgão, somente entre as 20h de sábado (27) e as 5h deste domingo (28) foram 15 novos casos de flagrante. Quatro situações aconteceram em Salvador outras 11 nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Ipirá, Juazeiro, Cairu, Valença, Teixeira de Freitas e Ilhéus. A SSP não contabilizou nenhum caso ocorrido nos municípios da região metropolitana.

Os detidos irão responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e por desobedecer a ordem legal de funcionário público.

O decreto está em vigor desde segunda-feira, quando as unidades médicas na Bahia registraram ocupação de 80% dos leitos de UTI e o governador Rui Costa determinou a restrição dos serviços não essenciais e a circulação de pessoas.

Durante o final de semana está proibido o funcionamento total de lojas, comércio de rua, bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência e similares.

Shoppings e centros comerciais também não estão autorizados a funcionar, assim como o comércio de bebida alcóolica durante todo o período. (G1 Bahia)

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online