Apostando na sua força política, DM PT de Jaguarari realizou reunião de balanço das eleições 2020 e fez projeções futuras: Yon Fontes, presidente da sigla, surge enquanto alternativa a Deputado Estadual em 2022


No último sábado, dia 20/02/2021, o DM PT/Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jaguarari realizou reunião extraordinária para debater e dialogar sobre diversas pautas e ações a serem desenvolvidas para o fortalecimento da sua organização partidária para os anos de 2021/2022.


Com recepção a todos pelo presidente Yon Fontes e por sua vice-presidenta Chica do PT, foram acolhidos todos/as os membros do DM PT de Jaguarari, vereadores eleitos da legenda partidária, secretários governamentais da gestão pública municipal e conselheiros de ética do partido.


A referida reunião PT aconteceu no Auditório Ariomar Rocha (SINDIMINA-BAHIA) no Distrito Pilar/Jaguarari, em clima de organização e planejamento os membros DM PT Jaguarari debateram sobre diversas pautas: Alinhamento político com a gestão de governo e legislativo municipal; estruturação da sede do partido; fortalecimento da comunicação com perspectivas de estruturação de site/blog e redes sociais; encontros periódicos municipais com os filados/as; reuniões com núcleos e segmentos sociais; debates temáticos; formação política; representação e liderança da bancada PT na Câmara de Vereadores, que conforme indicação ao coletivo, apresentou a Vereadora Ana Cristina, com suplência/revezamento do Vereador José Narciso; além da jornada petista “Fora Bolsonaro: Vacina, Emprego e Auxílio Emergencial Já” e Eleições 2022 dentre outras.




Na oportunidade, o DM PT de Jaguarari realizou reunião de balanço das eleições 2020, sendo a chapa da vitória eleitoral que elegeu nosso Prefeito Antônio Nascimento e Vice Dr. Alberto Veloso, com a formação da frente municipal composta pelos partidos PT/PCdoB/PSB. No referido pleito, o PT construiu bancada com quatro representações na Câmara de Vereadores/a (Nivaldo Torres/José Narciso/Ana Cristina/João Paulo). A agremiação política ocupou espaço de cinco secretarias e cargos importantes no primeiro escalão, sendo: Chefia de Gabinete (Erasmo Morgado); Secretaria de Administração (Adenir Bonfim, ex-Vereador); Secretaria de Governo (André Nascimento, vereador PT licenciado); Secretaria de Agricultura (Valdemilson Vieira PT, Vereador licenciado); Secretaria de Meio Ambiente (Antônio Xavier, então candidato a Prefeito PT em 2016).


Dentro das perspectivas políticas vindouras e estratégias traçadas pelo coletivo, foram efetivadas projeções futuras para 2022, onde foram debatidos e referendados por unanimidade os nomes de Lula/Haddad para eleição de presidente da república; Jaques Wagner para disputa ao governador da Bahia. E apostando na sua força política fez apresentação de Yon Fontes, presidente da sigla, enquanto alternativa para futuro pleito a Deputado Estadual 2022, com perspectivas de abertura de diálogos e consultas internas e externas junto aos movimentos sociais, partidários e de lideranças políticas de Jaguarari e municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru.


“O PT do município de Jaguarari, com essa vitória esplendida e com esse resultado político forte nas eleições 2020, dentro do contexto Interterritorial no centro-norte baiano, onde conseguiu derrotar todos os seis candidatos de oposição dos partidos aliados que se juntaram, selou o compromisso na representação do PT local e a nível territorial. Esse é um desafio muito grande, mas, sempre estaremos se colocando à disposição do Partido dos Trabalhadores, dos nossos filiados/as, das lideranças políticas para dialogar abertamente, sempre na busca incansável do fortalecimento da nossa organização partidária, em defesa das nossas bandeiras de luta e do nosso projeto político voltado para a inclusão social, direitos e conquistas, por uma vida mais humana e mais digna para a sociedade do município de Jaguarari, para os municípios que compõem o TIPNI e para o Estado da Bahia”, destacou o presidente da legenda.


Após finalização do referido evento coletivo partidário, com registros e presença da Secretária Geral PT, Gércia Nascimento, dentro dos cuidados e orientações sanitárias exigidas, o DM PT concedeu almoço fraternal entre os seus membros da direção local e lideranças presentes para congratulações e cumprimentos, almejando o sucesso na jornada da nossa gestão pública municipal e gestão legislativa 2021/2024. (Fonte: Ascom PT Jaguarari)

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online