Localizada na região norte do estado da Bahia, a cidade de Jaguarari registrou nesta quinta-feira (5), mais um óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A vítima era do sexto masculino, tinha 59 anos e era portador de diabetes.

O paciente residia no povoado de Flamengo e estava internado desde o dia 31 de dezembro, na UTI do Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Agora já são 19 vidas perdidas para o novo coronavírus no município, desde o início da pandemia.

No boletim epidemiológico de hoje também foram registrados mais 2 novos da Covid-19. Os pacientes são da comunidade de Juacema. A Secretaria Municipal de Saúde calcula 1.225 casos confirmados de coronavírus. Destes, 13 são casos ativos. Trinta e sete pessoas estão em monitoramento domiciliar e dez aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Casos curados somam 1.193.

Seguindo o Plano Nacional de vacinação contra a Covid-19, as equipes de saúde de Jaguarari já vacinaram mais de 140 idosos com 90 anos ou mais nesse primeira etapa. Mas a Secretaria de Saúde orienta que toda a população continue mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus, com uso de máscara e higienização das mãos.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online