Pelo menos 39 pessoas morreram nesta terça-feira, 16, em um acidente rodoviário no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, quando o ônibus em que viajavam caiu em um canal, informou a Polícia à AFP.

"Até agora encontramos 39 corpos, que serão submetidos a necrópsia. As operações de busca e resgate continuam", declarou à AFP Dharamveer Singh, delegado local.

Entre os mortos, há 16 mulheres e uma criança. Alguns passageiros mortos no acidentes se dirigiam a um teste de contratação para obter um emprego na ferrovia da Índia.

De acordo com a imprensa local, sete pessoas, incluindo o motorista, conseguiram sair da água e estavam em segurança.

O acidente ocorreu quando o ônibus, que transportava mais de 50 passageiros, saiu da estrada e caiu em um canal próximo à cidade de Satna na madrugada desta terça-feira.

As autoridades locais interromperam o fluxo de água no canal para facilitar as operações de resgate e permitir que dois guindastes retirassem o ônibus, de acordo com a imprensa.

"Todo o estado está com as pessoas afetadas pela tragédia", disse o primeiro-ministro de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, em uma mensagem de vídeo.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas a vasta rede de estradas da Índia é mal conservada. Em 2019, mais de 150 mil pessoas morreram em cerca de 500 mil acidentes nas estradas da Índia, ou seja, 17 mortes por hora, de acordo com dados do governo. (Fonte: A Tarde)

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online