Na noite deste sábado (20), a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), com sede em Jacobina, deflagrou a operação de combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio, com vistas, também, a coibir aglomerações e demais infrações proibidas pelas autoridades sanitárias em razão do combate à Covid 19.

No decorrer da ação, por volta das 21h30, os militares lotados na sede da 24ª CIPM, em rondas ostensivas no distrito do Junco, notaram, em um espaço semelhante a uma casa de eventos, uma grande movimentação de pessoas além de utilização de som em volume elevado. Ao adentrar ao local, os militares constataram diversas infrações sanitárias bem como a superlotação do evento, tendo estimado o público em aproximadamente 100 pessoas.

Os agentes empreenderam buscas no recinto a fim de identificar, além das infrações sanitárias, possíveis ilícitos penais. Após busca pessoal e abordagem veicular, os policiais identificaram um veículo Saveiro Cross, placa PKD-1H90, cor azul, equipado com um som tipo 'paredão', o qual foi apreendido e conduzido à delegacia de Jacobina. 

Ainda no evento, foi identificado um segundo veículo Hyundai i30, cor prata, placa EVB-5654 (Guarulhos-SP), em nome de Lucas Matos de Lima e, após buscas no interior do veículo, foi encontrado um revolver da marca Taurus, calibre 32, contendo cartuchos, sendo 2 'pinados' e 3 intactos. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão a Lucas e o conduziram para a 16ª Coorpin, onde as medidas cabíveis foram adotadas.    

"Mais uma ação exitosa da Polícia Militar. Agradeço e parabenizo à toda equipe envolvida, especialmente aos policiais militares da 24ª CIPM que participaram da diligência, sempre imbuídos do sentimento de servir e proteger", disse o major Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM.


Secom / 24ª CIPM

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online