Uma quadrilha iniciou um ataque em ruas de Cametá, no interior do Pará, a 235 km de Belém, no começo da madrugada desta quarta-feira (2). A ação teve como alvo ao menos uma agência bancária. Moradores relatam em redes sociais uma noite de terror.

A ação tem as mesmas características da registrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça (1º).

O bando usou reféns, capturados em bares pela cidade, para se locomover pelas ruas. Os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora. Aparentemente, o grupo usou armas de alto calibre.Um quartel da Polícia Militar (PM) teria sido atacado, impedindo a saída dos policiais, em uma ação parecida com a que aconteceu em Criciúma, na madrugada desta terça-feira (1º).

Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. O grupo teria deixado a região em carros e posteriormente usado barcos pelo Rio Tocantins.

Não há ainda informações sobre feridos.

O governador Helder Barbalho (MDB) usou uma rede social para se manifestar. "Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense", escreveu.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online