Nossa equipe de reportagem conseguiu informações sobre os criminosos que morreram em confronto com militares do PETO, na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, na Rua África, no Bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas. O confronto aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando os militares se debateram com indivíduos em atitudes suspeitas. Antes da abordagem policial, os criminosos começaram a atirar na guarnição, que precisou revidar.

No confronto, três criminosos foram atingidos e socorridos, mas morreram assim que deram entrada no Hospital Municipal (HMFT). Os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, no período da tarde. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do auto de resistência. Nossa equipe conversou com o tenente PM Emerson, que informou que os criminosos estavam sendo monitorados pelo SOInt.

Ainda segundo o tenente, os três criminosos pertenciam a uma Organização Criminosa, chamada de Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) e estavam instalando uma célula da organização no Bairro Liberdade. Segundo a polícia, os três eram considerados de altíssima periculosidade. Dois dos três criminosos foram identificados. Tratam-se de Marley Almeida de Jesus, 29 anos de idade e Renato Santana Guerra, 22 anos (Com a tatuagem “Joel”).

O indivíduo com a tatuagem de nome “Rickelm” ainda não foi identificado. Familiares devem comparecer nesta quinta-feira ao IML para fazer o reconhecimento. Os outros dois tiveram suas identidades confirmadas através de exames de identificação no IML. Na ação, a PM apreendeu três armas de uso restrito das polícias, sendo uma pistola Ponto 40 e duas pistolas 9mm. Uma das pistolas tinha o brasão da Polícia Militar da Bahia. Os militares apreenderam ainda, 03 carregadores de Pistola; 07 cartuchos de 9mm; 04 cartuchos .40; 440g de maconha; 21 g Cocaína e R$ 1.876,00 (Um mil oitocentos e setenta e seis reais) em espécie. (Liberdade News)



Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online