A cidade de Novo Horizonte, distante 560 km de Salvador, é a única cidade da Bahia sem registro de casos confirmados de Covid-19.

O município, com aproximadamente 12.500 habitantes, não tem estrutura de saúde adequada para atendimento de pacientes com coronavírus, e conta com apenas algumas unidades básicas de saúde. O hospital mais próximo fica distante 25 km e não tem estrutura preparada para atender pessoas contaminadas pelo vírus. Com isso, o hospital de suporte mais próximo fica há 100 km de distancia, na cidade de Seabra.


Segundo o secretário de saúde do município, Aílton Alexandre do Nascimento, as medidas restritivas continuam em Novo Horizonte, e a população tem ajudado na prevenção, respeitando as medidas orientadas pela prefeitura e profissionais de saúde.

“A gente consegue, sim. Mas, como é de conhecimento de todos, não é 100%, sempre tem um e outro que não segue as orientações. Mas a gente tem uma população que tem nos ajudado bastante. Por ser uma cidade pequena, com aproximadamente 12.500 habitantes, a população acaba nos ajudando. Quando chega alguém de fora, o telefone toca. O telefone de um agente de saúde toca”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, houve casos suspeitos no município, mas nenhum se confirmou. (G1 Bahia)
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online