Estudantes de Jaguarari criam página no Instagram sobre cuidados com a saúde -->

Iklan Semua Halaman

Estudantes de Jaguarari criam página no Instagram sobre cuidados com a saúde

Valtenei Santos
2 de setembro de 2020

Durante este período de isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus, estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Piemonte Norte do Itapicuru, localizado no município de Jaguarari, criaram uma página no Instagram (instagram.com/alimentacaoesau?igshid=1ql6z27slf6ni), voltada para a saúde e alimentação saudável.

A iniciativa, que tem a supervisão da professora Raquel Bonfim, tem rendido uma boa troca on-line de informações sobre o tema. A professora explica que o objetivo da página no Instagram é compartilhar informações sobre nutrição e saúde que envolvem questões como conceitos, dicas de alimentação saudável e mitos e verdades relacionadas à alimentação, com o intuito de contribuir com um dia a dia mais saudável das pessoas. “Este projeto tem grande importância e significado na vida dos estudantes e para a sociedade, pois possibilita que, nesse momento de isolamento, desperte neles o desejo e a curiosidade por assuntos tão importantes e relevantes para a formação profissional. Além disso, com a página, mantemos o vínculo aluno-professor-escola-sociedade e desperta nos nossos estudantes o desejo pela pesquisa”, afirma a professora, contando que os estudantes escolhem o tema, realizam as pesquisas e criam os textos e imagens para as publicações, sempre com a sua supervisão e orientação. 

A estudante Ana Kelly Ferreira da Silva, 20, conta que está “muito satisfeita” em participar do projeto. “Até porque a página no Instagram é uma criação nossa, dos estudantes de Nutrição, e foi uma forma mais dinâmica que encontramos de continuar estudando, aprimorando os nossos conhecimentos na área e nos atualizando em tempos de pandemia. Este trabalho é de grande importância tanto para nós, alunos, como para o público, pois sabemos que, nos dias atuais, as pessoas costumam utilizar bastante as redes sociais e este foi o caminho mais propício para levar conhecimento sobre a boa forma de se alimentar de uma maneira mais leve e fácil. E, neste momento de pandemia viral, a alimentação é um fator ainda mais importante para que a imunidade se mantenha em um padrão desejável”, pontua. 

A colega Natália da Silva Lima, 20, também fala com empolgação sobre a página no Instagram. “Assim que desenvolvemos o projeto, eu e meus colegas abraçamos a ideia de colocá-lo em prática para um alcance maior. Começamos a trabalhar em cima deste trabalho com o intuito de ajudarmos as pessoas, tirando dúvidas, passando algumas orientações, mostrando a importância de uma alimentação saudável. Estamos buscando contribuir com informações importantes e que podem modificar a rotina e os hábitos das pessoas para melhor. E como nos dias atuais as pessoas estão muito ligadas às redes sociais, por que não oferecer um conteúdo de grande importância e que tem o poder de modificar a vida delas?”, pontua a estudante. 

Suspensão das aulas - As aulas da rede estadual de ensino estão suspensas por decreto governamental e devem ser respostas presencialmente mediante elaboração de novo calendário escolar.