Aos poucos o município de Jaguarari vai retomando suas atividades econômicas. Isso se deve ao controle do número de contaminados pelo vírus e a alta taxa de recuperação dos casos confirmados da Covid-19. A partir desta quinta-feira (20), após publicação do Decreto Municipal nº 247/2020, fica restabelecida a realização das feiras livres por todo município nos dias de maior movimentação de consumidores, deixando de existir o rodízio de circulação de pessoas na feira livre da sede da cidade. 
Durante o mês de março a prefeitura de Jaguarari com o intuído de controlar a disseminação do vírus no município estabeleceu algumas medidas preventivas, entre elas a proibição realização de feiras livres na Sede e nos Distritos de Pilar, Gameleira, Santa Rosa e Juacema, nos dias de maior circulação e implementou o sistema de rodízio temporário de pessoas na feira livre da cidade, o que proporcionou uma redução significativa no fluxo de pessoas, impedindo a proliferação do vírus da Covid-19.
O controle sobre a propagação da doença aliada à nova estruturação do sistema público de saúde, com o consequente aumento do número de leitos e da capacidade de atendimento a pessoas acometidas pela doença, representada pela inauguração do Centro de Acolhimento Covid-19 e pela reforma e ampliação do Hospital Municipal de Jaguarari, possibilitaram na flexibilização das medidas relacionadas às feiras livres.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online