As equipes do Corpo de Bombeiros suspenderam, no início da noite desta quinta-feira (2), as buscas pelas quatro crianças e um adulto que desapareceram após a embarcação em que estavam virar no Rio Paraguaçu, na altura de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo da Bahia. A previsão é de que as buscas sejam retomadas no início da manhã de sexta-feira (3).

O caso aconteceu na quarta-feira (1º). Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Em entrevista à TV Bahia, Priscila Leôncio, tia das crianças, disse que elas foram visitar a bisavó por alguns dias e quiseram voltar para casa, na quarta, de barco.

As quatro crianças, o tio e um amigo dele seguiram na canoa. Priscila contou que a embarcação virou no meio do rio e apenas o tio, Paulo Roberto, conseguiu chegar às margens para pedir ajuda. As crianças não sabem nadar

"Assim que ele [Paulo] falou, peguei a canoa e vim, rodei até umas 21h30, mas não encontramos nada. Saímos gritando, veio outra turma de Tupiaçu até Cabaceira gritando também. Encontrei o sapato de minha irmã, o boné de meu sobrinho, a bolsa da minha sobrinha, encontrei a sandália de pai", disse José Vieira, filho de Paulo Roberto.

A ação é realizada por bombeiros mergulhadores, uma equipe náutica do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) e o apoio do 2°GBM. Eles também contaram com a ajuda de parentes e amigos da família, que pegaram os próprios barcos para procurar.

Os bombeiros acharam alguns pertences que podem ser das vítimas, mas ainda não informaram o que foi encontrado.

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online