Sinal vermelho ligado. Com 70 casos positivos do Coronavírus, o município de Senhor do Bonfim, deve enfrentar nos próximos dias o pico da Pandemia. A situação é preocupante e muito grave.

Os números, totalizando 70 casos, são do boletim oficial da Sesab, divulgado no final da tarde deste sábado, os números anunciados pelo município, batem com os da Sesab.

Somente em 72 horas, 15 novos casos da Covid-19, foram registrados. Os números crescem de maneira assustadora.

A rede PEBA, responsável por leitos exclusivos da doença na região do Vale do São Francisco, já está com ocupação de praticamente 100% das vagas disponíveis.

Senhor do Bonfim, encaminha pacientes para Juazeiro e Petrolina, e com as UTI,s lotadas, pacientes em estado grave agora, deverão ser levados a Salvador que já tem uma ocupação de cerca de 80%, ou seja, dias de dramaticidade e pânico, estão se aproximando.

Em Live, o prefeito Carlos Brasileiro, decretou fechamento do comércio por 15 dias, a partir de segunda, 15.

Comerciantes protestaram na tarde deste sábado, não aceitam o fechamento do comércio e pedem nova flexibilização.

Os protestos de hoje, chegaram até a porta da casa do prefeito Carlos Brasileiro.

Representantes de várias classes do comércio local, desejam reunião ainda neste domingo, e aguardam mudanças no decreto.

Para o prefeito, as medidas tomadas se baseiam no alto crescimento dos casos de Coronavírus, e uma tendência de forte crescimento nos próximos dias.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online