No boletim desta quinta-feira (25) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou mais 48 casos do novo coronavírus (Covid-19). Destes, dois são profissionais de saúde. Os pacientes têm idades entre 7 meses a 88 anos. Com esta atualização, sobe para 506 o número de casos positivos da Covid-19. Todos os resultados foram obtidos através de testes rápidos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, e sendo acompanhados por equipes de saúde do município. Mais cinco recuperações também foram registradas: agora são 165 pessoas clinicamente curadas.
Quanto ao óbito confirmado, trata-se de paciente do sexo feminino, 71 anos. Ela era hipertensa e diabética, e faleceu na segunda-feira (22), no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O resultado positivo para Covid-19 só chegou à Sesau na noite desta quarta-feira (24). Com mais este registro, Juazeiro chega a 19 mortes por causa da doença.
Até o momento, o município registrou 4.299 notificações, sendo 3.671 já descartadas. Outras 125 pessoas aguardam o resultado ou coleta. Sobre este dado, a Sesau reforça que não está havendo alteração, pois as pessoas notificadas não estão comparecendo ao ponto de coleta para realização do exame. A secretaria continua insistindo nas ligações para que os mesmos possam fazer o exame.
Dos 506 casos confirmados, 274 são do sexo feminino, 232 do masculino e, deste total, 62 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que há 292 pessoas em isolamento domiciliar e 30 internadas – sendo 16 em leitos de UTI e 14 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA, e também na UPA da cidade, unidade referência para tratamento da covid-19.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online