Juazeiro confirma 14 novos casos da covid-19 e número total sobe para 93 -->

Iklan Semua Halaman

Juazeiro confirma 14 novos casos da covid-19 e número total sobe para 93

Valtenei Santos
2 de junho de 2020
Um novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro trouxe a confirmação de 14 novos casos da covid-19 na cidade. Segundo a gestão, diante dos novos casos, o número de infectados sobe para 93 no município. Em nota, a pasta destaca que o ”crescimento é esperado em decorrência do mapeamento do status imunológico que o município tem realizado na cidade, ou seja, a testagem em profissionais dos serviços essenciais como saúde, segurança, limpeza e imprensa. Estão em andamento os testes nos profissionais de saúde”.

Dos casos confirmados no boletim desta terça (2), 8 são do sexo masculino e 6 do sexo feminino, sendo que 4 destes são profissionais de saúde, com idades entre 22 a 64 anos. Todos os resultados foram por meio do teste rápido, os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Atualmente, Juazeiro realizou 731 notificações e, destas, 510 exames já estão descartados por testarem negativo para a doença, outros 128 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos 93 casos confirmados, 50 são do sexo feminino, 43 do sexo masculino e deste quantitativo total, 34 são profissionais de saúde.

H1N1

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.