Um bebê de apenas 07 meses de idade, que não teve o sexo divulgado, é a pessoa mais jovem infectada pelo novo coronavírus no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, até esta quinta-feira (25). A criança está em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhada pelas equipes de saúde do município.
Já o paciente mais velho infectado pelo vírus na cidade é uma pessoa de 88 anos, que também não teve o sexo divulgado. Ele também está em isolamento domiciliar, sem gravidade.
Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, dos 506 casos confirmados, 274 são do sexo feminino, 232 do sexo masculino.
Em relação aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus, 94 já foram infectados, sendo 62 trabalhadores da área da saúde, 22 policiais militares, 5 profissionais da imprensa, 4 guardas municipais e 1 agente de trânsito, de acordo com os dados já divulgados pela SESAU.
De acordo com o último mapeamento divulgado no dia 16 de junho, 43 bairros e 6 comunidades da cidade já tinham registros de casos confirmados. (veja a lista)
Hoje, Juazeiro possui 322 casos ativos da doença, ou seja, pessoas que estão se recuperando e ainda estão no período de transmissão do vírus. Destas, 292 pessoas em isolamento domiciliar, 30 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 14 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.
Além disto, 19 pessoas já morreram vítimas da doença na cidade e 165 já estão clinicamente curados.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online