O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), condenou o ato do presidente da República, Jair Bolsonaro, de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reabertura do comércio no país. Para Neto, quem está salvando o país são os prefeitos e governadores, e não o presidente.

"Lamento profundamente e condeno, discordo do presidente. Não poupei críticas a ele em relação a isso, que quis contestar prefeitos e governadores por tomarem medidas.O STF já decidiu sobre o assunto para estados e municípios. Não temos dois caminhos. Estaríamos vivendo genocídio no Brasil. Seria o primeiro em número de óbitos. Quem está salvando o país nesse enfrentamento são os prefeitos e governadores que estão tendo coragem de tomar decisões", afirmou.

De acordo com Neto, "as atitudes do presidente geram dúvidas na cabeça das pessoas". "Não sou insensível ao desemprego, a saúde das empresas no Brasil, não sou insensível às pessoas mais pobres, foi isso que a prefeitura desenhou de amplo apoio social aos mais pobres", completou.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online